Lula assina lei que cria 9.124 cargos em instituições federais de educação

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina medidas para a área de educação no Palácio do Planalto. Ao fundo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje (11) lei que cria 9.124 cargos nas novas instituições federais de educação profissional e tecnológica e ensino superior, de acordo com o Ministério da Educação. Os postos estão valendo desde que o governo editou a Medida Provisória 296.

De acordo com a lei, foram criados 3.430 cargos de técnico-administrativos e 2.820 de professores de ensinos fundamental e médio para Unidades de Ensino Descentralizadas (UNES) ligadas aos centros federais de educação tecnológica (Cefets), campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e Cefets que antes eram escolas agrotécnicas federais. A medida beneficiará unidades de 19 estados.

O restante refere-se à cargos de direção e função gratificada em universidades federais, de acordo com o Ministério da Educação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.