SÃO PAULO - O jornal argentino La Nacíon traz nesta quarta-feira, em seu editorial de opinião, um artigo assinado pelo escritor argentino Jesús María Silveyra, que elogia a "atitude cívica" dos eleitores brasileiros por terem provocado o segundo turno.
Segundo Silveyra, os eleitores "não deixaram-se vencer pelo conformismo nem pelo bolso e preferiram castigar o comportamento ético do presidente Luiz Inácio Lula da Silva".
O escritor acredita que os brasileiros "deram um exemplo para o resto da América Latina". Ainda repercutindo as eleições, o jornal espanhol El País traz entrevista em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz acreditar que "Lula poderia ter vencido as eleições facilmente".
"A economia vai bem, mas agora Lula enfrenta várias dificuldades", diz Fernando Henrique. "A coisa mais séria é a utilização do aparato público para benefício pessoal", diz FHC. Quando o jornal comenta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é bem visto pela esquerda espanhola, FHC responde: "É porque eles não o conhecem bem".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.