Merenda escolar passará a respeitar as preferências regionais, afirma coordenadora

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

BRASÍLIA - O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) vai mudar a lista de produtos básicos para os lanches oferecidos nas escolas públicas. “O objetivo é chegar a uma merenda mais nutritiva", afirmou hoje (9) a coordenadora geral do programa, Albaneide Peixinho.

Em entrevista à TV Nacional, ela disse que "a idéia é ter um padrão na referência nutricional – os gêneros continuam respeitando o hábito regional, incentivando assim a economia local".

Segundo Peixinho, "não se deve manter um cardápio em que seja alto o índice de gorduras e baixo o de proteínas, ou alimentos que contenham poucos micronutrientes, como ferro, vitamina A e cálcio". Ela destacou que esses elementos "são importante contribuição ao aprendizado e ao rendimento escolar".

A coordenadora informou que a partir de fevereiro de 2007 os recursos do programa serão repassados, para a cobertura de 200 dias letivos. E lembrou que neste ano o Pnae atende a 36,3 milhões de alunos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.