Preso bando acusado de matar mototaxista em Paço do Lumiar

O bando foi reconhecido pelos outros dois mototaxistas testemunhas do crime.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

SÃO LUÍS - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos e do serviço velado da Polícia Militar prendeu no início da manhã de hoje (04) dez pessoas acusadas de participar do assassinato do mototaxista Joel de Oliveira Madeira, ocorrido na última quinta-feira (28). Com o bando foram apreendidos três revolveres. Um dos homens identificado como Elivan Silva Bento já confessou do ter sido o autor do disparo que matou o mototaxista. Dentre os acusados está uma mulher Elisabete da Cruz Costa, moradora da Vila Itamar, ela estaria entre as três pessoas que pediram de moto à vítima.

Todo o bando foi levado para a Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram reconhecidos pelos outros dois mototaxistas testemunhas do crime. Eles foram identificados como: Alessandro George Sandro Fróes, Samuel Galvão Almeida, Elisabete da Cruz Costa, Cleiton Ferreira Paiva, Luis Pedro Sousa Baldez, Elenilson Bento dos Santos, Elivan Silva Bento, Willian Santos Silva, Adeilson Santos Ferreira, Jose Roberto Cruz Costa

Em depoimento, os acusados disseram que pretendiam roubar apenas os capacetes e celulares dos mototaxistas, pois ninguém do bando sabe pilotar moto.

Assassinato

Joel de Oliveira Madeira foi morto na noite da última quinta-feira numa tentativa de assalto na Vila Roseana Sarney, em Paço do Lumiar. Ele e mais dois mototaxistas pegaram três pessoas em frente a um clube de reggae no Anil para uma corrida até o município. Chegando ao local onde deixariam as pessoas, um homem que estava esperando, deu voz de assalto.

Com a tentativa de fuga dos motoqueiros, o homem começou a atirar, atingindo Joel Oliveira, que faleceu em seguida. Um dos mototaxistas, identificado como David, ao notar que seria um assalto ainda conseguiu fugir. O terceiro mototaxista ainda não foi localizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.