Quércia viaja para os Estados Unidos após eleição

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

SÃO PAULO - O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, viajou para os Estados Unidos após o início da apuração dos votos, no final da tarde deste domingo (1º). Com 86% das urnas apuradas, o peemedebista tinha 4,48% dos votos válidos, atrás de José Serra (PSDB), com 58,27%, e Aloizio Mercadante (PT), com 31,49%.

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, Quércia, que viajou acompanhado da família, deve voltar ao Brasil na próxima semana.

Antes de viajar, Quércia afirmou que espera que o PMDB saia fortalecido das eleições. "Acreditamos que vamos aumentar a nossa bancada federal e estadual do PMDB em São Paulo", declarou o candidato depois de votar na Escola Estadual Padre Medeiros de Sabóia, em Santo Amaro, Zona Sul da capital.

No caso de um eventual segundo turno para a eleição presidencial, Quércia disse que vai esperar os resultados para discutir com o PMDB quem teria o apoio do partido, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, ou o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin.

"Acredito que as coisas têm de ser avaliadas depois do resultado eleitoral", disse.

Ele disse ainda que espera que o partido tome essa decisão unido caso haja o segundo turno para o pleito presidencial. "É difícil avaliar agora, uma circunstância agora.

Questionado se o PMDB se alinharia com um eventual segundo governo de Lula, Quércia respondeu: "Se decidir ficar no governo (com ministérios) vai apoiar o governo, se decidir ser oposição vai fazer oposição, temos de ver como se darão as coisas nos próximos dias.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.