PR: ataque cardíaco mata eleitor de 79 anos

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

CURITIBA - Jair Garcia de Freitas, de 79 anos, sofreu um ataque cardíaco e morreu na manhã deste domingo enquanto enquanto digitava os números dos candidatos na urna eletrônica.

O incidente aconteceu em uma das seções da escola Municipal Rudi, no bairro Guarituba, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

Em entrevista à rádio CBN, o chefe da seção, Sérgio Luiz Versolato, afirmou que tudo aconteceu rápido. "Ele passou mal enquanto votava, fomos pedir ajuda, mas quando a polícia chegou, ele já estava morto".

Versolato disse ainda que as pessoas presentes e os mesários ficaram chocados com o fato e uma mesária teve que ser substituída. "Também trocamos de sala, já que não podíamos ficar na sala junto com o corpo", afirmou o chefe de seção. Ele comentou que, em 11 anos de participação nas eleições, nunca tinha presenciado uma situação assim.

O chefe de seção informou que os votos que Jair confirmou foram considerados válidos e os demais anulados. Em solidariedade aos familiares de Jair, a escola vai suspender as aulas na segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.