SÃO LUÍS - O juiz auxiliar da propaganda Ribamar Cardoso Filho negou liminar ao tucano Aderson Lago que está pedindo a retirada do blog do jornalista Décio Sá do ar.
O juiz ainda vai julgar o mérito da questão. O deputado, um dos candidatos da "cooperativa" do governador José Reinaldo (PSB), ficou irritado porque tratamos por "factóide" a ação onde ele pede que o nome da senadora Roseana Sarney exposto na fachada do prédio do TCE seja coberto com uma lona preta. Aderson já perdeu essa ação em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, inclusive no TSE.
O ex-oposicionista ficou magoado ainda porque noticiamos que o advogado Marcos Lobo ajuizou 33 ações contra ele por suposto uso indevido da estrutura da Assembléia Legislativa (gabinete, funcionários, computadores etc.) em prol de sua candidatura.
Na ação, o advogado pede que a Justiça Eleitoral não aplique a pena de cassação do registro ou do diploma de Aderson por achar esse fato "irrelevante", já que a candidatura do tucano, segundo as pesquisas, não vai a canto algum.
"É necessário, pois, que além de consistente fundamentação jurídica, sejam de tal modo graves alegações que, se deixada a decisão para o julgamento do mérito da representação, possa vir a se esgotar o objeto da pretensão, ou haja fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação. Portanto, indefiro a liminar", diz Cardoso Filho em sua decisão.
Confira mais informações no Blog de Décio Sá
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.