Crianças do Itaqui-Bacanga realizam exposição

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SÃO LUÍS - Cerca de 60 crianças da região Itaqui-Bacanga fazem exposição de cartões, após terem aprendido técnicas de marmorização de papel e de arte rupestre, resultado das oficinas promovidas durante a colônia de férias da Casa do Professor.

A instituição faz parte do projeto Escola que Vale, da Fundação Vale do Rio Doce e fica localizada na Avenida Moçambique, casa 16D, Anjo da Guarda.

Com a técnica de marmorização de papel elas produziram cartões que após a exposição serão presenteadas aos pais. A arte rupestre foi outra técnica artística que as crianças aprenderam na colônia de férias. Essa arte consiste na reprodução de desenhos feitos pelos homens que viveram na idade da pedra, como pintura e etc.

Para manter o contato com a cultura local durante o período da colônia, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Negro, O Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e o Centro de Cultura Antônio Vieira Filho. As visitas proporcionaram às crianças ampliar seu conhecimento sobre a história do estado e valorizar suas riquezas.

O encerramento foi realizado na última quinta-feira, 27, na Casa do Professor. A animação da festa ficou por conta da Dança Portuguesa “Diamante de Portugal”, da quadrilha “Alegria do Sertão”, da banda de forró gospel Shalon, Cacuriá Mirim e Dança do Boiadeiro Flor de Maracujá. Todas as brincadeiras são da comunidade do Itaqui-Bacanga.

Casa do Professor

Espaço destinado ao aprimoramento e à atualização do professor. O projeto é inserido no Escola que Vale.

Escola que Vale

É um projeto da Fundação Vale do Rio Doce que tem como objetivo melhorar a qualidade de ensino fundamental em escolas públicas municipais por meio do aprimoramento pedagógico e social de todos os envolvidos no processo educacional. É desenvolvido em São Luís, Açailândia e Alto Alegre do Pindaré.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.