Nova lista da CPMI das Sanguessugas tem 33 nomes

Agência Câmara

Atualizada em 27/03/2022 às 14h19

BRASÍLIA - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas divulgou, nesta terça-feira, os nomes de mais 33 parlamentares (31 deputados e 2 senadores) acusados de suposto envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias por prefeituras.

A lista foi elaborada a partir de depoimento à Justiça Federal do empresário Luiz Antônio Vedoin, acusado de ser um dos supostos chefes do esquema de corrupção.

Com isso, sobe para 115 o número de investigados, entre parlamentares e ex-parlamentares.

O presidente da CMPI, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), informou que até esta quarta-feira os 33 parlamentares da nova lista deverão ser notificados e terão cinco dias para apresentarem suas defesas por escrito.

Ele ressaltou que, entre os 115 nomes investigados, apenas os parlamentares em atividade serão notificados.

"Em relação aos ex-parlamentares, se existirem elementos de provas eles serão incluídos no relatório; mas a notificação é exclusiva para os atuais parlamentares, pois o relatório, quando apresentado, significará o encaminhamento dos nomes para as Mesas das respectivas Casas para iniciar os processos de cassação", explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.