SÃO LUÍS - Promover a cidadania e preparar o efetivo do Exército para trabalhar nas eleições de outubro deste ano. Estes foram os principais objetivos da eleição simulada, realizada durante todo o dia desta sexta-feira (dia 21) no município de São José de Ribamar.
A atividade foi promovida pelo 24º Batalhão de Caçadores e contou com o apoio da Justiça Eleitoral e da Prefeitura ribamarense.
Um total de 220 homens do efetivo do 24º BC participaram da simulação realizando procedimentos de segurança nos quatro locais onde estavas sendo desenvolvidos os trabalhos.
O Exército também levou equipamentos, como rádios, barracas, armamento, além de alimentação para os membros da corporação.
Duas urnas eletrônicas, contendo nomes e números de candidatos fictícios, foram instaladas em cada uma das escolas municipais Diomedes Pereira (bairro J.Câmara) e Dr. José Silva (bairro do Cruzeiro), e nas escolas estaduais Humberto de Campos (av. Gonçalves Dias, na sede) e CAIC (bairro São Raimundo).
Para estimular a participação dos eleitores na atividade, durante todo o dia, foram realizadas, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no bairro do Moropóia, ações cívico-sociais.
Foram oferecidos, de forma gratuita, serviços variados como consultas médicas, consultas odontológicas, corte de cabelo, palestras educativas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), dentre outros. Para ter acesso a estes serviços, o eleitor, primeiramente, teve que participar da eleição simulada. Nas quatro escolas que funcionaram com zonas eleitorais, estavam sendo distribuídas senhas. Ou seja, depois de participar da votação, o cidadão recebia a senha e podia dirigir-se à sede da Secretaria para usufruir dos serviços.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.