SÃO PAULO - O juiz auxiliar, Percival Nogueira, multou o candidato a deputado federal Paulo Roberto Gomes Mansur e o PP em R$21.282,00 por propaganda antecipada. No dia 19 de junho, durante a propaganda partidária veiculada em rádio, Mansur fez promoção pessoal ao cargo de deputado federal, mencionando realizações de sua atuação no passado no mesmo cargo e como prefeito de Santos. Conforme a decisão, “houve expresso pedido de voto e referência a eleições vindouras”.
Também foi condenado em R$21.282,00 por propaganda antecipada o candidato a deputado estadual Gilberto Costa Marques (PP). A propaganda foi realizada em São Caetano Sul, antes do dia 5 de abril, e consistiu na distribuição de camisetas do clube São Caetano com o nome do candidato e o número do seu partido, além de impressos com nome, foto, lema de campanha entre outras informações sobre a vida política de Marques. Conforme a legislação eleitoral, a propaganda somente é permitida a partir do dia 6 de julho do ano da respectiva eleição.
Das decisões, cabem recursos ao TRE.
As informações são do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.