Morre Dante de Oliveira, relator das 'Diretas Já'

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h20

SÃO PAULO - O ex-governador de Mato Grosso e candidato a deputado federal pelo PSDB, Dante de Oliveira, morreu por volta das 20h30 desta quinta-feira (21h30 de Brasília), em Cuiabá, de acordo com a Globonews. Oliveira foi relator da emenda que propunha eleição direta para a Presidência da República, apresentada ao Congresso Nacional em 1983.

Oliveira foi internado nesta manhã no Hospital Jardim Cuiabá, em Cuiabá. Segundo assessores, o ex-governador reclamou de fortes dores no peito e vinha se tratando de uma pneumonia. À tarde, ele foi transferido para a UTI com um grave quadro de infecção generalizada.

De acordo com o último boletim médico divulgado às 17h, ele apresentava infecção generalizada avançada e diabetes alta. Oliveira permaneceu sedado durante todo o tempo que esteve no hospital. O laudo com a causa da morte ainda não foi divulgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.