Mata Gato é preso acusado pelo assassinato de taxista

O latrocínio ocorreu na madrugada desta quinta-feira, na Liberdade. A vítima foi João Batista Araújo.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h20

SÃO LUÍS - A polícia conseguiu prender nesta sexta-feira, Josmar Azevedo, 25, vulgo Mato Gato, e apreendeu dois adolescentes envolvidos no latrocínio contra o taxista João Batista Araújo, 58 anos, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, na rua Inglês de Souza, no bairro da Liberdade.

A polícia está à procura de mais dois adolescentes suspeitos de envolvimento no crime. O delegado do 8º Distrito Policial, Lawrence de Melo Pereira, conta que os quatro adolescentes apanharam o táxi no Largo de São Pedro, no bairro da Madre Deus.

Eles ainda foram abordados por policiais militares na avenida Kennedy. Os PM`s acabaram liberando os adolescentes, pois não estavam armados no momento da blitz.

Os menores negaram participação no assassinato do taxista. Disseram que ao chegarem na Liberdade pagaram o táxi, de repente, apareceu Mata-Gato armado de revólver.

Os adolescentes disseram que ele foi o autor do disparo que matou João Batista. Embora tenha permanecido em silêncio durante boa parte do seu depoimento, Mata-Gato confessou a sua participação no latrocínio.

O juiz Raimundo Bogéa expediu um mandado de busca e apreensão na residência do acusado pela morte do taxista, mas o revólver não foi encontrado.

Mata-Gato, que tem prisão provisória decretada pela Justiça, encontra-se recolhido no 8º DP, no bairro da Liberdade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.