SÃO LUIS - Onze dos 13 vereadores que formam a Câmara de Imperatriz estiveram ontem com a senadora Roseana Sarney em sua residência, no Calhau, para hipotecar apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.
A convenção que homologará o nome de Roseana para a disputa estadual será realizada neste domingo, a partir das 9h, no Lítero.
Da reunião com Roseana na sua residência, participaram ainda o pré-candidato a vice-governador, senador João Alberto de Sousa; o senador Edison Lobão e o ex-governador Ribamar Fiquene.
Liderados pelo presidente da Câmara, Adhemar Alves de Freitas (PSDB), os vereadores disseram à ex-governadora que decidiram pelo apoio a seu nome por acreditarem no trabalho que ela fez em Imperatriz quando governou o Estado e no que poderá ser feito, se ela voltar ao Palácio dos Leões.
“Nós tomamos a decisão de lhe hipotecar apoio porque precisamos de respaldo político para trabalhar pela região, já que acreditamos na sua eleição para o Governo do Estado. A região e a sociedade reclamam da ausência do governo.
Apostamos na senhora porque acreditamos em seu projeto. É questão de honra desse grupo vencer a eleição com a senhora em Imperatriz e região”, disse o presidente da Câmara de Vereadores.
Adhemar de Freitas afirmou ainda que muitas lideranças políticas da cidade estão incomodadas com a posição dos vereadores. “A Câmara está incomodando porque acredita nesse seu projeto de desenvolvimento para o Maranhão”, completou.
Além do presidente da Câmara, estiveram com Roseana os vereadores Raimundo Costa (PP), Mary de Pinho (PFL), Terezinha Soares (PSDB), Fátima Avelino, Edson Caldeira e Manassés dos Santos - o Mano Santana (PMDB)-, Joel Costa e Francisco da Costa, o Chiquinho da Di Ferro (PMN).
Com problemas particulares e de saúde, os vereadores Nival Coelho e Antonio Silva Pimentel (PPS) não estiveram no encontro, mas manifestaram apoio a Roseana através dos colegas de parlamento. A comitiva foi acompanhada pelo deputado Antonio Pereira (PPS).
Reconhecimento
Os vereadores pediram a Roseana, caso ela seja eleita, a realização de obras e projetos na cidade com o objetivo de alavancar o desenvolvimento da região sul do estado. “Nossa cidade está vivendo um momento difícil, abandonada que foi pelo Governo do Estado. Estamos ao lado da senhora porque já fez muito pelo Maranhão e acreditamos que irá fazer muito mais”, disse Joel Costa.
Durante o encontro, Mary de Pinho pediu que todos ficassem de pé e dessem as mãos para fazer uma oração pedindo a proteção de Deus para a pré-candidata e seus aliados nessa campanha. “Nenhum projeto de vida sem a proteção de Deus tem sentido”, justificou a vereadora.
Chiquinho da Di Ferro lembrou que o governador José Reinaldo prometeu colocar piçarra na Estrada do Arroz, mas nada foi feito até agora. “Esse serviço vai beneficiar 20 mil pessoas. O povo que usa a Estrada do Arroz está abandonado. Tenho certeza que a senhora vai fazer essa obra”, declarou.
Edson Caldeira disse que estará com a senadora nessa campanha como forma de agradecer pelo trabalho que os senadores José Sarney, Edison Lobão, João Alberto e Ribamar Fiquene fizeram pela cidade quando estiveram à frente do Governo do Estado.
Fátima Avelino disse que agendará um encontro de Roseana com o novo bispo de Imperatriz, Dom Gilberto, a pedido dele. “A senhora sempre foi personagem em nossas orações. Meu objetivo é estar em sua campanha porque tenho certeza que essa vitória é nossa”, assegurou. “Cada um de nós sabe os verdadeiros problemas de Imperatriz. O pedido que fazemos é verdadeiro. Sou do PMDB e estou com a senhora”, completou Mano Santana.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.