Empossados os membros do Conselho Tutelar da Área Itaqui-Bacanga

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h21

SÃO LUÍS - Tomaram posse nesta segunda-feira (12) os membros da 5ª gestão do Conselho Tutelar da Área Itaqui-Bacanga, eleitos em maio deste ano. Representando o prefeito Tadeu Palácio na solenidade, o procurador geral do Município, Paulo Helder Guimarães, empossou os cinco titulares e os 10 suplentes que farão parte da entidade. "Os conselhos tutelares são instrumentos de organização para que a comunidade possa, juntamente com o poder público, buscar resultados positivos para a população", frisou o procurador.

O novo conselho é constituído por 5 membros escolhidos diretamente pela comunidade para um mandato de 3 anos. Com uma votação em torno de 28 mil votos, o presidente do Conselho Tutelar da Área Itaqui-Bacanga, Antônio Vilomar Chagas, garante ter o apoio da comunidade e afirma está ciente dos desafios a serem encarados a partir de agora.

"Vamos nos esforçar para garantir que a entidade execute sua tarefa, dando suporte e trabalhando em parceria junto às escolas e às famílias", disse Chagas. Participaram da solenidade de posse os promotores da Educação e da Infância e Juventude, Paulo Avelar e Sandra Elouf, respectivamente; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Renato Pedrosa.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão público comunitário, permanente e autônomo que tem por missão zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências para que situações de violência contra crianças e adolescentes sejam resolvidas pelas instituições competentes.

Além do Conselho do Itaqui-Bacanga, a Prefeitura de São Luís já instalou os Conselhos do Coroadinho, Centro, Cidade Operária e Vila Luizão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.