SÃO LUÍS - A Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil foi aberta na manhã deste sábado (10), no ginásio Tião do Parque do Bom Menino. A campanha tem como meta vacinar mais de 97 mil crianças com até cinco anos incompletos. Durante todo o dia foram disponibilizados 363 postos de vacinação instalados em unidades de saúde, associações comunitárias e prédios públicos.
Desde 1994 o país recebeu da Organização Mundial de Saúde o certificado de erradicação da doença. Isso se deve à rotina de vacinação da população infantil, feita através de duas campanhas anuais, quando crianças de zero a quatro anos e doze meses recebem as doses da vacina, garantindo a imunização contra o vírus causador da doença.
Para realizar a campanha, foram mobilizados mais de 2 mil profissionais com a estrutura necessária em todos os postos de vacinação. Além disso, em 83 unidades de saúde serão disponibilizadas também as vacinas contra hepatite B, tetravalente (contra difteria, coqueluche, tétano e haemophilus influenzae tipo B), tríplice viral (contra rubéola, caxumba e sarampo), BCG (contra tuberculose), DTP (contra difteria, coqueluche e tétano), contra febre amarela e contra rotavírus.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.