SÃO LUÍS - A Petrobras Distribuidora, a partir desta segunda-feira (22), vai comercializar óleo diesel com adição de 2% de biodiesel em 10 postos BR do Estado, sendo seis postos da capital e quatro no interior.
O biocombustível da mistura é oriundo das indústrias Agropalma, no Pará, e Brasil Ecodiesel, no Piauí, que utilizam soja, palma (dendê) e mamona como matéria-prima para a produção do combustível.
Para viabilizar a comercialização, a BR Distribuidora - subsidiária da Petrobras - investiu cerca de R$ 20 milhões na estrutura logística de distribuição em todo o país, com a instalação de tanques, ampliação e adaptação de dutos de escoamento e de válvulas de compressão pertinentes ao programa.
Com o biodiesel, combustível renovável produzido a base de oleaginosas, o Brasil inicia um novo ciclo do setor de energia e reforça a promoção do uso de fontes renováveis, a diversificação da matriz energética e o respeito ao meio ambiente.
Entre os ganhos na economia nacional com o uso comercial do biodiesel estão a redução da importação de diesel de petróleo e a geração de mais empregos no campo e na indústria, a partir do plantio de matérias-primas, da assistência técnica rural, da montagem e operação das plantas industriais para produção, do transporte e da distribuição.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.