Obras da nova ponte no estreito deve acabar em abril

O fim das obras de recuperação da ponte Marcelino Machado está previsto para o dia 05 de abril.

Juliana Silveira – TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h26

SÃO LUÍS - Motoristas que atravessam diariamente o Estreito dos Mosquitos estão em contagem regressiva para o fim das obras de recuperação da ponte Marcelino Machado, previsto para o dia 05 de abril.

Mas no local, o tráfego de veículos ainda é complicado. A espera na fila demora em média quinze minutos.

Quem precisa entrar ou sair de São Luís, já aguarda mais de um ano e meio pela liberação da ponte Marcelino Machado. Desde agosto de 2004 a ponte está em obras. E o jeito é ter paciência.

A Marcelino Machado é a única ligação rodoviária entre a Ilha de São Luís e o continente.

Por causa da fragilidade da estrutura de concreto, o tráfego de veículos pesados foi proibido.

Até hoje, carretas e caminhões carregados são obrigados a usar um atalho: a ponte férrea. Um improviso que tira o sossego dos caminhoneiros. Às vezes, para fazer a travessia é preciso esperar até uma hora.

Os operários da empresa contratada pelo Governo federal se dividem na recuperação da ponte Marcelino Machado e na construção da nova ponte sobre o estreito dos mosquitos.

Segundo o Dnit, as duas obras vão ficar prontas dentro do prazo, até abril. Caso contrário, a construtora vai ter que se responsabilizar pelos custos do atraso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.