Gilberto Gil diz que qualquer padrão para a TV digital atende às necessidades brasileiras

Mônica Tavares - O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h27

BRASÍLIA - O ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse nesta terça-feira que o prazo de um mês, dado pelo governo para definir qual será o padrão de TV digital a ser implantado no país, é suficiente porque as discussões estão adiantadas. Ele afirmou que qualquer um dos padrões tecnológicos de TV digital poderá ser adotado porque todos eles atendem às necessidades do Brasil.

- Qualquer dos modelos que vier a ser escolhido poderá atender às demandas brasileiras. É preciso deixar claro quais são essas demandas. Isso sim é papel do governo - afirmou o ministro.

Gilberto Gil disse que não cabe ao Ministério da Cultura se posicionar sobre o padrão tecnológico da TV digital. As implicações da nova tecnologia na cultura brasileira e os seus impactos são os pontos que interessam ao Ministério da Cultura, disse Gil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.