'José Reinaldo não cumpre nada', garante deputado

'Governador mente, engana todo mundo, enganou o José Sarney que fez ele', diz Manoel Ribeiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h28

SÃO LUÍS - A separação do governador José Reinaldo e a nomeação de Clay Lago para a Secretaria de Solidariedade Humana, em substituição da primeira-dama Alexandra Tavares, geraram muitas especulações no cenário político maranhense a oito meses das eleições.

De acordo com o deputado estadual Manoel Ribeiro, presidente regional do PTB, José Reinaldo promove uma política de acordos que não são cumpridos.

"Eu tenho a impressão que esse grupo não permanecerá muito com José Reinaldo. Não pelo grupo que não queira permanecer, é porque o governador José Reinaldo não cumpre nada. Ele não cumpre com as palavras e não cumpre com o que ele diz há cinco minutos atrás. Mente, engana todo mundo, enganou o José Sarney que fez ele", disse.

Manoel Ribeiro lembrou que, nas eleições de 2002, foi sondado para ser vice na chapa de José Reinaldo.

"Me convidaram para ser vice, mas Deus me iluminou para não aceitar, porque senão hoje eu estaria sendo ultrajado, humilhado, como traiu o Jura Filho. Ele jurava naquela época promessas de honestidade, de trabalho, que iria desenvolver o Maranhão, estava tendo um desentedimento com Roseana e eu disse: com o José Sarney eu não brigo. Ele disse também: com José Sarney eu não brigo, foi ele quem me fez. Sarney fez mais por mim do que o meu pai", falou lembrando que as primeiras pesquisas eleitorais davam apenas 2% dos votos para José Reinaldo.

Jogada de marketing

O parlamentar petebista também se pronunciou sobre o lançamento da candidatura do ex-prefeito de São Luís Jackson Lago como candidato representante do governo.

"Ele teve que engolir o dr. Jackson mais a qualquer momento vai dar o bote. Porque o candidato dele não é Jackson Lago, o candidato dele é uma pessoa mais chegada, pode ser o Mauro Fecury. Ele meteu na cabeça que não quer a Roseana, mas o povo quer. Roseana tá com 70%.", disse lembrando da última pesquisa Ibope de intenção de voto ao Governo do Maranhão.

Matéria relacionada:

Deputados: mulher de Jackson no governo é um escândalo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.