Presidente eleito da Bolívia chega ao Brasil na sexta-feira

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h29

BRASÍL – O presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, chega ao Brasil na próxima sexta-feira (13) e será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o Itamaraty, o objetivo da visita é reforçar os laços de cooperação entre os dois países.

Em nota, o Itamaraty destaca que, durante o encontro, os dois presidentes devem conversar sobre o papel da Bolívia na consolidação da Comunidade Sul-Americana de Nações. Junto ao Brasil e o Peru, a Bolívia integra a Tróica da Comunidade e deverá ser anfitriã da II Reunião de Cúpula dos Chefes de Estado da Comunidade, prevista para acontecer ainda este ano.

Brasil e Bolívia são parceiros importantes na produção do gás natural. Dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Adegas) de dezembro de 2005 indicam que 44% do produto consumido no Brasil vem da Bolívia. Desde 1996, a Petrobras faz a exploração e a produção de reservas de gás para o abastecimento do gasoduto Brasil-Bolívia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.