BRASÍLIA - O líder da Minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), disse nesta quarta-feira que o resultado da pesquisa CNI/Ibope mostra que o povo brasileiro se cansou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quer mudança. Segundo ele, a pesquisa aponta para o fracasso do governo Lula e, sobretudo, a deterioração da imagem do presidente da República.
- Definitivamente, o brasileiro se conscientizou de que Lula está afogado no mar-de-lama que o seu governo e o PT construíram nestes três anos de administração. O resultado da pesquisa Ibope-CNI revela claramente o desencanto com Lula e o seu governo. Lula é o único candidato em campanha e está em segundo lugar. O prefeito José Serra, que sequer admitiu concorrer em 2006, ganha no primeiro turno, segundo o Ibope. E, num eventual segundo turno, já está com 13 pontos à frente das intenções de votos ao presidente. Esse fato mostra o quanto desmoronou o prestígio do presidente Lula - afirmou Aleluia.
Para o pefelista, a falta de liderança de Lula e as freqüentes afirmações de que as denúncias de corrupção não passam de acusações vazias da oposição levaram a população a identificar em Lula uma fraqueza "inadmissível" num chefe de Estado.
- O mínimo que Lula deveria ter feito era mandar apurar as denúncias. Ao contrário, tenta, por intermédio de sua base, abafar as investigações nas CPIs. É natural que o cidadão brasileiro tenha se conscientizado, depois de seis meses de crise, de que o presidente é no mínimo omisso - disse Aleluia.
O líder da Minoria também criticou o fato de Lula chamar a oposição de golpista.
- Lula desconhece até mesmo o papel de seus adversários. Quando estava na oposição, Lula apostava no 'quanto pior, melhor'. Ali, sim, pregava-se o golpismo. Hoje, cometemos uma oposição propositiva, sem apelações, porque o eleitor nos mandou fiscalizar um governo que, infelizmente, foi contaminado pela corrupção - disse.
Aleluia declarou que o fato de o PFL ter sido governo, ter experiência administrativa, permite ao partido fazer críticas construtivas.
- Fazemos oposição ao governo Lula, não ao Brasil - afirmou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.