MIAMI - O comediante norte-americano Richard Pryor morreu neste sábado na Califórnia aos 65 anos de idade, em decorrência de um ataque cardíaco, informou sua mulher, Jennifer Pryor, à rede de TV CNN.
Pryor morreu no Vale de São Fernando, na Califórnia (costa oeste dos Estados Unidos). O ator negro, que fez história com sua sátira racial, tinha problemas de saúde há alguns anos.
Jennifer disse que seu marido sofreu um ataque cardíaco pouco antes das 8h (2h de Brasília) e que ela tentou reavivá-lo, sem sucesso, da mesma forma que os médicos que o atenderam ao chegar ao hospital.
"Ele aproveitou a vida. Não sofreu, se foi rápido [o ataque]. Continuarei lutando para proteger seu legado", disse Jennifer, entre soluços, ao descrever a morte do comediante.
Pryor, que completou 65 anos em 1º de dezembro, foi diagnosticado com esclerose múltipla em 1986 e, posteriormente, começou a sofrer uma deterioração de seu estado de saúde por causa dos problemas comuns a essa doença degenerativa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.