SÃO LUÍS - Para facilitar o acesso à matrícula no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), aos cidadãos sem documento de identificação, a Prefeitura de São Luís estabeleceu parceria com o Shopping do Cidadão e instalou uma unidade avançada nas proximidades da Unidade Integrada Prof° Sá Valle, (rua da Companhia, s/n, Anil), com atendimento de 8h às 18h, onde estão sendo feitas as inscrições do programa.
"O jovem que ainda não possui o documento de identificação poderá adquiri-lo na hora e não ser prejudicado na matrícula", afirma o coordenador executivo do ProJovem em São Luís, Ênio Rocha. Ele alerta ainda que os jovens que fizerem a sua matrícula até o dia 30 de novembro estão recebendo, em janeiro de 2006, a primeira ajuda de custo no valor de R$ 100.
A matrícula dos jovens selecionados acontece até o dia 30 de novembro (próxima quarta-feira) e os documentos necessários são: carteira de identidade (cópia e original), certidão de nascimento/ casamento (cópia e original), CPF (cópia e original), Histórico Escolar (cópia e original), comprovante de residência (cópia), título de eleitor (só o original) e carteira de trabalho (só o original). A previsão é de que até a primeira quinzena de dezembro tenham início as aulas do ProJovem, em São Luís.
O programa criado pelo Governo Federal é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), através do Programa Nossa Vez, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Municipal da Criança e Assistência Social (Fumcas) e o Instituto Municipal de Produção e Renda (IPR).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.