Israel suspende parcialmente embargo à carne brasileira

Bom Dia Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

RIO - O governo israelense anunciou a suspensão do embargo total à carne brasileira. A partir desta segunda-feira, os israelenses só deixarão de comprar de três estados - Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. Israel tinha suspendido a importação do produto do Brasil inteiro, por causa da febre aftosa.

Agora, a expectativa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne é de que a decisão de Israel, onde o controle sanitário é bem rigoroso, seja copiada por outros governos.

Desde outubro, mais de 50 países deixaram de comprar carne do Brasil, o maior exportador mundial. Nos dez primeiros meses deste ano, Israel importou US$ 35 milhões em carne bovina com cortes especiais. Nesse período, o Brasil exportou mais de US$ 2 bilhões de carne.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.