Ministério Público ouvirá depoimento de falso dentista

Há denúncias que Luiz Farias Neto realizava cirurgias plásticas em um hospital de São Luís.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

SÃO LUÍS - Os promotores de justiça da Investigação Criminal de São Luís ouvirão nesta quinta-feira (10), às 10h, na sede das Promotorias da Capital (Calhau), o depoimento do falso dentista Luiz Farias Neto, que também praticava o exercício ilegal da medicina. Ele, que continua na prisão, foi preso dia 18 de outubro, quando atuava como cirurgião-dentista na Clínica Volte a Sorrir, onde era diretor técnico.

A prisão do falso dentista foi resultado de uma ação conjunta do Grupo de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público, Promotoria de Investigação Criminal, Conselho de Odontologia do Maranhão, Vigilância Sanitária e Delegacia de Defraudações em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina. Luiz Faria foi condenado naquele estado a um ano e quatro meses de prisão por exercício ilegal da profissão.

Há denúncias que também estão sendo apuradas pelo MP de que Luiz Farias Neto realizava cirurgias plásticas em um hospital de São Luís. Luiz Neto responde, ainda, a outros processos na Justiça Paulista por lesão corporal e exercício ilegal da profissão.

As informações são do Ministério Público Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.