SÃO LUÍS - A deputada Teresa Murad (PMDB) apresentou ontem à Assembléia Legislativa uma moção de repúdio contra o senador cassado por corrupção eleitoral João Capiberibe (PSB-AP). Segundo a parlamentar, João “Capi”, como é vulgarmente conhecido em seu estado, foi desrespeitoso e gratuitamente agressivo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Em visita ao Maranhão, em 30 de setembro, Capiberibe chamou o TCE maranhense de tribunal de faz de conta. A deputada apelou aos colegas para que aprovem a moção.
Para Teresa Murad, a agressão ao TCE é incompatível com a postura de um senador da República.
- O respeito às instituições públicas deve ser próprio do cidadão e nós, maranhenses, respeitamos e preservamos a dignidade dessas instituições, dentre elas o egrégio Tribunal de Contas do Estado - disse.
A deputada avalia que atitudes como esta só podem ter partido mesmo de alguém cassado por desrespeitar os princípios nobres das eleições e tentar garantir um mandato pela compra de votos.
Agressão
Segundo a parlamentar, João Capiberibe está “revoltado, ressentido e desesperado” e tenta, a qualquer custo, denegrir a imagem das pessoas de bem do Maranhão. Ela declarou que o nome da senadora
Roseana Sarney no prédio do tribunal – motivo pelo qual Capiberibe agrediu o TCE – teve origem em projeto aprovado na Assembléia Legislativa. - E aí é que eu vejo quanta hipocrisia e dissimulação se passa na política - afirmou.
Teresa Murad disse que a “agressão grosseira” de Capiberibe não atinge nem as instituições e nem o povo maranhense.
- As palavras expelidas por ele desceram pelo ralo do esgoto exalando o mau cheiro das frustrações e ressentimentos que, certamente, atormentam sua vida - declarou.
A deputada disse que os conselheiros do TCE não merecem esse desacato. Por isso, voltou a pedir o apoio dos demais deputados para aprovar a moção de protesto e repúdio.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.