Criadores se empenham e fecham parcerias para a Expoema

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h39

SÃO LUÍS - Durante a 49ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2005), deverão ser fechados negócios da ordem de R$ 8 milhões. Para isso, foi fechado patrocínio com o Banco da Amazônia (Basa), ontem à noite, na sede da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), no Parque Independência, onde ocorrerá a feira, de 3 a 11 de setembro. Outro patrocinador da Expoema será a Ambev, por meio da cerveja Brahma.

Cláudio Azevedo, presidente da Ascem, destacou que a participação do Basa este ano será de maior influência no fechamento de negócios para o setor produtivo. Para tanto, o banco terá um estande dedicado ao financiamento de implementos ao setor pecuário e uma linha de financiamento especialmente voltada para o criador maranhense.

Assinaram o patrocínio o superintendente do Basa no Maranhão, Luís Euclides Feio; José Carlos Rodrigues Bezerra, diretor de Marketing, e Evandro Bessa de Lima, diretor operacional. Estes últimos vieram de Belém (PA), especialmente para conferir os preparativos da Expoema 2005.

Empenho

Evandro Bessa ressaltou o empenho da Ascem para incrementar o agronegócio no Maranhão este ano, principalmente na parceria com o Basa na Expoema, negociação iniciada em janeiro. Luís Euclides observou que o investimento na pecuária maranhense tem crescido, em especial no setor de tecnologia.

“A parceria com a Ascem é uma das ações que o banco desenvolve no setor produtivo do estado”, observou José Carlos Bezerra. Ele disse que o Basa, atualmente, responde por cerca de 20% do crédito no Maranhão - cerca de R$ 30 milhões investidos desde o início do ano.

A Expoema 2005 tem disponíveis ainda três cotas de patrocínio master com visibilidade em rádio, TV e Internet. As Rádios Mirante AM e FM também estão comercializando cotas de apoio. A Mirante FM deverá inovar mais uma vez com seu Espaço Country. As empresas patrocinadoras deste espaço poderão fazer ações promocionais num ambiente temático com pista de dança, área VIP e o melhor da música country, sertaneja e forró.

O evento é uma realização da Ascem e conta com a promoção do Sistema Mirante e organização da empresa Atlântica. De 3 a 11 de setembro, a Expoema deverá reunir cerca de 400 mil pessoas, atraídas por shows nacionais de forró, pop-rock e axé como: Calcinha Preta, Limão com Mel, Psirico, Tropicália/Líbanos, Biquini Cavadão, Companhia do Calypso e Forró Sacode. A produção dos shows é do Marafolia e WO.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.