SÃO LUÍS - Policiais rodoviários federais apreenderam, na tarde de quarta-feira, no município de Santa Rita, a 70 km de São Luís, o traficante Raimundo Nonato Pessoa Silva, 39 anos, o Nero.
Os policiais cumpriram mandado de Prisão Preventiva que havia sido expedido em 8 de agosto pelo juiz de Direito da 2ª Vara de Entorpecentes, Antônio José Vieira Filho.
Conforme os rodoviários, o traficante recebia grande quantidade de maconha vinda de Pernambuco e distribuía em vários municípios do Maranhão.
Raimundo Nonato recebeu o apelido de Nero depois de ter ateado fogo em seu próprio veículo, no início deste ano, no posto PRF de São Francisco/MA, quando os policiais, após a retenção do carro, localizaram 10 kg de maconha prensada no porta-malas.
No momento da abordagem, Nero conseguiu fugir pulando uma cerca de arame farpado, nos fundos do posto. À noite, o incendiário retornou trazendo um “coquetel molotov” e o jogou sobre o veículo.
Os policiais, conseguiram apagar as chamas. Ele foi preso pelos mesmos policiais, após 20 dias de campana realizada pelo serviço de inteligência da PRF.
O advogado do traficante também foi detido, após ter oferecido R$ 3 mil de suborno aos policiais de plantão. Nero ficou preso 105 dias, até ser beneficiado pela Justiça.
"Gastei R$ 10 mil com advogado, agora vou ter que fazer tudo de novo. Só vocês (da PRF) conseguem me prender. Tenho muito azar com vocês", desabafou o traficante, que foi conduzido ao plantão da Polícia Federal em São Luís.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.