Simon diz que Delúbio e Sílvio Pereira armaram golpe e cobra a verdade do PT

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h41

BRASÍLIA - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) acusou nesta quarta-feira o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereirade estarem negando informações à CPI dos Correios e tramado um golpe jurídico com seus advogados para se livrarem da prisão após as conclusões sobre os possíveis crimes nos quais poderão ser incursos. De acordocom o senador, Delúbio e Sílvio baseiam-se na possibilidade de serem acusados apenas por prática de crime eleitoral pelo fato de terem arrecadado dinheiro não contabilizado e contando com o fato de a eleição já ter acontecido, o que os tornaria livres da Justiça.

Simon entende que a admissão dos petistas de terem utilizado caixa 2 na campanha e após a eleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva configura uma "tática inteligente para afastar a Justiça e fazer com que tudo acabe em nada".

O senador cobrou da cúpula do PT uma reação condizente com o passado do partido, que, por 25 anos, teve a credibilidade junto à população.

- Queremos a verdade, afinal, todos confiaram em Lula - finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.