Pescador encontrado morto em Raposa

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h41

SÃO LUÍS - Populares encontraram no início da tarde de ontem, à beira de um açude, no município de Raposa, o corpo do pescador Walter Santos Cortes, 36 anos.

Os primeiros levantamentos feitos pela perícia técnica do Instituto Médico Legal (IML) levam à suspeita de que a vítima pode ter se afogado no local, mas a polícia está investigando o fato, pois não está descartada a possibilidade de homicídio.

Segundo a esposa do pescador, Rita de Cássia Oliveira Mota, seu marido costumava tomar banho no açude em companhia de amigos. Ela informou que na manhã de ontem ele acordou cedo dizendo que ia banhar na área e horas depois foi informada sobre o ocorrido por vizinhos.

Rita disse que não sabe os motivos que levaram o seu marido à morte, já que, por ser ele um pescador e ter o hábito de pescar em alto mar, fica a dúvida de que ele tenha realmente se afogado num açude com pouca água. Rita de Cássia destacou que Walter Santos costumava beber muito e não vinha se alimentando.

“Eu sempre avisava ele para que parasse de beber, pois isso poderia morrer de uma hora para outra. Mesmo assim, ele continuava bebendo bastante”, comentou a mulher do pescador.

Cachaça

O irmão da vítima, Edson dos Santos Cortes, também afirmou que, nos últimos meses, Walter vinha bebendo muita cachaça. Apesar disso, ele não descarta a possibilidade de que possa ter havido um homicídio.

“Até o momento, não tenho conhecimento de que meu irmão tivesse alguma rixa com alguém da área, pelo menos nunca fiquei sabendo”, destacou.

Testemunhas, que chegaram ao açude para tomar banho e se depararam com o cadáver do pescador, disseram que já o encontraram morto à beira do açude.

O corpo de Walter Santos foi levado para o IML para identificar a causa da morte e a polícia do município de Raposa cuidará do caso no decorrer desta semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.