Ex-diretor dos Correios diz que Marinho "afrontou sua dignidade"

Agência Folha

Atualizada em 27/03/2022 às 14h42

BRASÍLIA - O ex-diretor de Administração dos Correios Antonio Osório Batista negou nesta terça-feira à CPI mista, que investiga o caso de corrupção na estatal, que tenha pedido ou delegado a outra pessoa na empresa negociar o pagamento de propinas.

No vídeo em que o ex-funcionário dos Correios Maurício Marinho disse que Osório era um dos partícipes do esquema de corrupção na estatal.

"Jamais meu nome foi envolvido em esquema desse. E não deleguei isso a ninguém", afirmou o ex-diretor. "Ele [Marinho] foi irresponsável. Afrontou a minha dignidade."

Apesar disso, Antonio Osório Batista ainda não entrou com um processo contra Marinho pelas declarações feitas.

De acordo com o ex-diretor, superior hierárquico imediato de Marinho e responsável por colocá-lo na chefia do Departamento de Contratação e Administração de Material, ele segue orientações de seus advogados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.