SÃO PAULO - A AmBev divulgou comunicado nesta quarta-feira afirmando que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), decidiu aprovar sem restrições a operação a aliança entre a AmBev e a belga Interbrew, que prevê a criação da InBev.
Segundo a empresa, o conselheiro relator Luiz Carlos Delorme Prado entendeu que a operação está de acordo com a legislação brasileira de defesa da concorrência. Seu parecer foi acatado por unanimidade pelos demais conselheiros, informa a empresa.
Em março do ano passado, a AmBev e a Interbrew anunciaram uma operação global com controle compartilhado entre brasileiros e belgas, além da incorporação da Labatt Canadá pela AmBev. Com a aprovação, a InBev passa a controlar quase 200 marcas de cerveja em todo o mundo.
A AmBev ainda informa que a decisão do Cade segue os pareceres emitidos pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), do Ministério da Fazenda, da Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, e do Ministério Público Federal. Todos recomendaram a aprovação, sem restrições, da operação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.