Miss Universo na Tailândia: Biquíni só nas passarelas

Agências Internacionais

Atualizada em 27/03/2022 às 14h44

BANGCOC - A quatro dias do fim do concurso de beleza mais importante do ano - Miss Universo -, as 82 participantes enfrentam uma massacrante jornada de ensaios para tentar ser a melhor no dia da eleição. A 54ª edição do evento tem como sede a Tailândia, país devastado pela tsunami em dezembro.

A agenda das candidatas tem sido intensa desde o início da semana, passando por um ensaio do desfile de trajes típicos, entrevistas com os jurados, que já valem para a pontuação final, assim como encontros com a imprensa.

A Tailândia, que há quase dez anos não tem representantes em concursos de Beleza, desde que uma tailandesa participou de um evento de biquíini, volta às passarelas em 2005.

No entanto, as leis muçulmanas não foram esquecidas. O governo do país ordenou à organização do concurso que exclua de seu vídeo oficial as imagens nais quais as candidatas aparecem de roupa de banho, assim como as imagens que mostram ao fundo os templos budistas "porque difamam a reputação do país anfitrião".

Além disso, a representante do país vai aparecer nas filmagens na ilha de Phuket usando maiô, muito menos sexy do que suas companheiras. De acordo com os meios de comunicação locais, a ordem partiu do Ministério da Cultura para impedir que as imagens sejam vistas no dia do concurso por meio mundo através da televisão.

No entanto, a diretora do Centro para Vigilância de Conteúdos do ministério, Ladda Tangsuchachai, declarou que recomendará a proibição da fita em seu conjunto.

O ministro do Turismo, Somsak Thipsuthin, encarregado da realização do evento, disse que também foi exigido que a organização do concurso retire de sua página da internet as fotografias das mulheres de biquíni durante um cruzeiro pelo rio Chao Parya.

A organização do Miss Universo 2005 aceitou levar o concurso para a Tailândia atendendo uma solicitação do próprio país, que deseja impulsionar seu setor turístico, seriamente afetado pela tsunami.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.