RIO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberá R$ 95,1 milhões para formação de capital de giro de seis empresas do Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo, dos setores de agronegócio, fertilizantes, eletrodomésticos, calçados e laminados plásticos.
Os financiamentos serão concedidos no âmbito do Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda (Progeren) e estão atrelados ao cumprimento de metas de aumento da capacidade de produção e da receita operacional bruta, além da criação de 534 postos de trabalho diretos.
Segundo informou a assessoria de imprensa do BNDES, o cumprimento dos compromissos firmados pelas empresas permitirá reduzir os juros anuais de 9% sobre a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), hoje da ordem de 9,75% ao ano, para 3,5% ao ano acima da TJLP.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.