Caso Stênio Mendonça: julgamento de Zé Júlio é adiado pela terceira vez

Hoje é ponto facultativo no Fórum e por isso não houve o julgamento do Zé Júlio.

Rádio Mirante AM e Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

SÃO LUÍS - A vereadora Marília Mendonça, viúva do delegado Stênio Mendonça, foi informada hoje pela manhã, ao chegar no Fórum Desembargador José Sarney Costa, de que hoje é ponto facultativo no Fórum e que por isso não haveria o julgamento do José Rodrigues da Silva, o Zé Júlio.

Segundo a vereadora, o último julgamento foi adiado e remarcado para hoje. Agora o julgamento foi adiado novamente e a viúva de Stênio Mendonça não foi informada.

- Recebi a intimação para o dia 23 de março. Não recebi nenhum comunicado, nem por telefone, que hoje não haveria o julgamento, declarou Marília Mendonça.

Esta é a terceira vez que o julgamento do Zé Júlio é adiado. As anteriores foram em outubro de 2002 e em setembro de 2003, suspensas em razão da defesa do réu ter entrado com pedido habeas-corpus no Superior Tribunal de Justiça, solicitando a anulação da sentença de pronúncia, conseguida no tocante às qualificadoras.

A vereadora Marília Mendonça vai falar na próxima semana com o Corregedor para a definição de uma nova data com o cuidado para que o julgamento não seja adiado mais uma vez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.