Coordenadora do Primeiro Emprego está em São Luís para implantar programa

Outro objetivo da visita é a criação do Consórcio Social da Juventude em São Luís, Alcântara e Açailândia.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

SÃO LUÍS - A diretora do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Gladys Rodrigues de Andrade, de Brasília, está visitando na capital maranhense nesta terça-feira, 22, e quara-feira, 23, com o objetivo de articular a implantação do Programa Primeiro Emprego no Maranhão.

Gladys tem agenda marcada com empresas e entidades não-governamentais que trabalham com jovens e adolescentes para discutir a importância da inclusão e qualificação para o mercado de trabalho.

Uma das vertentes do programa, que trata da qualificação profissional, é o Consórcio Social da Juventude, que deverá ser implantado até o próximo mês em São Luís, Alcântara e Açailândia.

O Consórcio Social da Juventude representa uma alternativa sustentável de política pública de trabalho para a juventude, articulando o diálogo entre o Estado, a sociedade civil e a iniciativa privada.

O principal objetivo é criar condições de empregabilidade e inserção econômica de jovens entre 16 e 24 anos dos municípios contemplados. Sua novidade é o protagonismo da sociedade civil que, articulada em rede, propõe-se a coordenar um amplo processo de capacitação dos jovens, especialmente os oriundos de segmentos sociais.

O Programa Primeiro Emprego pretende incluir 3.000 jovens no mercado de trabalho em 2005.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.