SÃO LUÍS- A avenida Litorânea, a Lagoa da Jansen e a estrada que dá acesso à Maioba estão jogadas à própria sorte, denunciou hoje matéria publicada no jornal O Estado do Maranhão.
Segundo a reportagem, a manutenção destes locais está indefinida e as obras, inicadas pela extinta Gerência Metropolitana, estão em processo de deterioração.
Na avenida Litorânea, os próprios barraqueiros que trabalham no local é que estão fazendo a manuntenção do parquinho de diversão, mas as calçadas continuam com buracos. Eles afirmam que nenhum auxílio vem sendo dado por parte da Prefeitura tampouco do Governo do Estado e até mesmo a limpeza dos banheiros do parquinho está sendo feita pelos vendedores.
Lagoa da Jansen
Alagamento na área de estacionamento, lixeiras quebradas e enferrujadas, desníveis no local onde está situada a jangada e a deterioração da mesma são mais alguns problemas que podem ser visualizados no local.
Estrada da Maioba
Do outro lado da cidade, na estrada que dá acesso à Maioba, o problema é mais crítico, pois sequer asfalto existe. Na via de piçarra, podem ser vistas enormes crateras, que com as chuvas, estão se tornando verdadeiras armadilhas para motoristas e causando transtornos para moradores. Cansados de esperar, moradores da área estão fazendo o papel que deveria ser do Poder Público. O Estado assistiu um grupo da comunidade entupindo os buracos na rua, com pedras, areia e entulhos.
A culpa é de quem?
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informa que a manutenção das obras está a cargo do Governo do Estado, ficando sob responsabilidade da Prefeitura apenas a limpeza e iluminação da Lagoa da Jansen, bem como da avenida Litorânea.
Já a assessoria de comunicação da Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) informa que tais obras são de benefício direto das comunidades de cada bairro, sendo portanto, de competência da Prefeitura. Apenas a estrada da Maioba foi assumida como de sua responsabilidade pela Sinfra, que justifica a paralisação das obras por falta de recursos do governo estadual.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.