SÃO LUÍS - A violência na capital maranhense é assunto na pauta dos vereadores. Os parlamentares municipais Pinto da Itamaraty, Batista Botelho e Abdon Murad se manifestaram preocupados com a onda de violência em São Luís assustando a população.
Preocupado com a situação, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto do vereador Pinto da Itamaraty que exige a recuperação do declive existente na ponte Odorico Amaral de Matos, local em que o radialista César do Egito foi assaltado na noite de segunda-feira, 28 por cinco adolescentes, e acabou levando um tiro nas costas.
Violência
Cesinha do Egito foi abordado quando reduziu a velocidade de seu veículo, devido a um declive na cabeceira da ponte, pelos cinco elementos, sendo que apenas um deles estava armado. Eles entraram no carro e colocaram o radialista no banco traseiro, enquanto um dos adolescentes, identificado por Zek, passou a dirigir com destino ao bairro Liberdade, onde residem.
No caminho, quando trafegavam na 5ª Travessa Nossa Senhora das Graças, depois de revistarem a carteira porta-cédulas da vítima, de onde tiraram R$ 45,00, e pegarem dois celulares e um anel, os assaltantes resolveram colocar Cesinha no porta-malas. Com medo de ser assassinado, o radialista tentou correr mas acabou alvejado nas costas. Após o disparo, os acusados fugiram.
A vítima foi socorrida e levada para o hospital Socorrão I, onde permanece internada.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.