SÃO PAULO - Uma nova bola fabricada pela Adidas, equipada com um microchip, será testada pela Fifa no mundial sub-17, que será realizado no Peru, em outubro. Quando a bola transpõe a linha de gol, emite um beep que é enviado a um dispositivo semelhante a um relógio, usado pelo árbitro. A tecnologia, acredita, Sepp Blatter, presidente da FIFA, pode solucionar casos de gols duvidosos.
”Temos o dever de verificar se o sistema trará benefícios à atuação dos juízes de jogos de futebol”, disse Blatter à Associated Press.
A novidade foi experimentada com sucesso em uma partida entre titulares e reservas de um time de Nuremberg, na Alemanha, e poderá ser adotada oficialmente, no lugar dos controvertidos vídeotapes, apresentados pelas emissoras de televisão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.