Varig tem sinal verde para recuperação pela nova lei de falências

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

BRASÍLIA - O presidente da Infraero, Carlos Wilson, disse ontem que pedirá à Vasp para devolver as áreas dos aeroportos que não estão sendo utilizadas pela empresa. Essas áreas são cedidas em regime de concessão às companhias aéreas, mas, como a Vasp deixou de operar, estão ociosas.

— Se não está operando e não está pagando (as concessões), então que devolva as áreas — disse o presidente da Infraero sobre a situação da Vasp.

Ele afirmou que conversaria com a empresa ainda ontem para tratar da liberação das áreas dos aeroportos e tentará uma solução negociada, que considera a mais adequada.

— Essas áreas devem ser ocupadas pelas empresas que estão operando — disse.

Wilson esteve ontem com o vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, para tratar da Infraero e da situação das companhias aéreas do país.

Ele foi informado das providências para enquadrar a Varig na nova Lei de Falências e relatou que o vice-presidente está bastante otimista com o andamento das negociações.

Após o encontro, o presidente da Infraero disse que outras empresas aéreas também poderão se beneficiar com a nova lei. No caso da Vasp, Wilson afirmou que a empresa manifestou interesse em operar com transporte de cargas, mas não deu detalhes sobre como isso seria viabilizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.