Comerciante e seu pai mortos no Maiobão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h51

SÃO LUÍS - O comerciante Gilberto de Jesus Ferreira, 42 anos, o Betão, e seu pai, Ozório Zacarias Ferreira, de 70 anos, foram mortos sábado à noite em frente a Choperia do Betão, na rua Bom Negócio, Maiobão. O autor do crime foi identificado apenas como Leudimar e está foragido. O crime aconteceu por volta de 23h30.

Segundo testemunhas, o autor dos homicídios estava ingerindo bebida alcóolica, acompanhado de uma mulher, e ao deixar a choperia, teria sacado uma arma e efetuado disparos para o alto.

O proprietário do estabelecimento, observando a movimentação, foi até Leudimar e tentou acalmá-lo, pedindo que ele não fizesse aquilo, para evitar que alguém ficasse ferido no local. Os dois homens terminaram discutindo.

O pai de Betão, Ozório Zacarias, que estava sentado na porta de sua casa, mais a diante, resolveu aproximar-se para interceder pelo filho.

Ao ver Ozório, Leudimar teria apontado a arma em sua direção e efetuado um disparo. O homem caiu no chão, ferido.

Ao perceber que seu pai estava ferido, Betão tratou de correr, mas Leudimar apontou a arma em sua direção e efetuou outro disparo. Betão foi atingido e morreu no local. Ozório ainda foi levado para o Socorrão II, onde morreu. Leudimar, que reside no conjunto Lima Verde, próximo ao Maiobão, após efetuar os disparos, fugiu. Segundo moradores da área, ele costumava arrumar confusão naquela área.

Mortos

Outros casos de morte foram registrados no Instituto Médico Legal, no fim de semana. Larissa Fernanda Oliveira Azevedo foi vítima de uma queda. A menina tinha 1 ano e 7 meses residia na avenida Joaquim Mochel, 49/B, no Itapiracó.

Tálvaro Sousa Almeida, de 43 anos, foi vítima de acidente de trânsito sábado à noite, na avenida Principal, no Tibirizinho. O corpo deu entrada no IML às 7h35 de ontem.

Até ontem, permanecia na câmara frigorífica do IML o corpo de Suzana de Oliveira Muniz, 28 anos, procedente do hospital Socorrão I desde a tarde de sábado. Segundo informações do IML, a jovem teria sido trazida pela viatura 399, da Polícia Civil, do município Barreirinhas, vítima de afogamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.