SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira, a partir das 16h, pacientes, voluntárias e funcionários da Fundação Antônio Jorge Dino participam da tradicional festa de carnaval desta instituição que há mais de duas décadas e meia presta assistência a mulheres e crianças portadoras de câncer vindas do interior do estado.
Assim como nos grandes bailes da cidade, a Casa de Apoio Criança Feliz (local da festa) estará totalmente decorada e os participantes irão trajar as mais criativas e variadas fantasias. Dentre as atrações destacam-se um grupo de teatro de bonecos, outro de tambor de crioula e um grupo surpresa. Confetes, serpentinas e as melhores músicas carnavalescas maranhenses completam o clima da festa.
Apesar de estarem em tratamento na luta contra a doença, a semana tem sido de muita movimentação para as crianças moradoras da Casa de Apoio Criança Feliz. Elas já experimentaram suas fantasias e nos últimos dias elas confeccionaram suas próprias máscaras.
As duas casas de apoio (Criança Feliz e Erosilda Mota) mantidas pela Fundação Antônio Jorge Dino foram adquiridas através de doações feitas diretamente ao telemarketing da instituição e de algumas campanhas realizadas anualmente, como o McDia Feliz, o desfile Noivas em Tom Maior, entre outras.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.