Polícia intensifica caçada para capturar estuprador

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h54

SÃO LUÍS - A equipe de policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), sob o comando do delegado Ednaldo Santos, intensificou as investigações para localizar o homem que assaltou e estuprou duas mulheres na avenida dos Holandeses, sábado, 25, pela manhã. A polícia acredita que se trata de um maníaco que já estaria agindo na área há algum tempo.

Conforme informações da polícia, a área de atuação do criminoso seria o São Francisco, Ilhinha, Renascença, Ponta do Farol e Ponta da Areia. As características das ações criminosas seriam semelhantes, como modus operandi o uso de um gargalo de garrafa como arma. Ele rende suas vítimas, sempre mulheres, que assalta e estupra.

Nem todas vão ao plantão central ou delegacias competentes para o registro da ocorrência, sobretudo devido ao constrangimento ou trauma causado pela ação criminosa.

O delegado Ednaldo Santos solicita, inclusive, que essas pessoas compareçam à DFR ou à Delegacia Especial da Mulher (DEM) para prestarem esclarecimento e auxiliarem na confecção do retrato falado desse indivíduo. A identidade da vítima será preserva.

Sábado

A última ação do maníaco ocorreu na manhã de sábado, quando ele abordou duas mulheres que acabavam de deixar uma igreja na área do Renascença II. Ao fazer a abordagem usando um gargalo de garrafa na mão, ele obrigou-as a deslocarem-se no carro em que estavam até um matagal, nos fundos da Associação Atlética Banco do Brasil, onde cometeu o crime de estupro.

Em seguida, o criminoso determinou que as mulheres o levassem a um caixa eletrônico para que sacasse todo o dinheiro que ambas tivessem em suas contas bancárias. Quando passavam em uma barreira eletrônica, na avenida dos Holandeses, porém, a condutora do veículo conseguiu livrar-se do acusado, batendo com seu carro na traseira de outro veículo para chamar a atenção do condutor. O criminoso fugiu antes que a pessoa se aproximasse do carro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.