REUTERS - O mais recente filme de Nicole Kidman, "Reencarnação" ("Birth"), colocou a atriz australiana num escândalo devido ao apaixonado beijo que dá a seu companheiro de filmagem, um menino de dez anos.
O filme, que hoje chega às telas americanas, conta a história de uma viúva que pensa que seu marido reencarnou no corpo de um menino, papel que interpreta Cameron Bright.
Durante esta trama, Kidman, de 37 anos, toma banho com o menino, ao que dá um beijo carregado de paixão.
"Não é uma cena íntima com um menor. Meu personagem acha que o menino é um homem, que seu marido voltou à vida", defendeu-se a protagonista.
O estúdio encarregado deste filme, New Line, também quis eliminar qualquer sombra de dúvida sobre este escândalo ao ressaltar que é preciso ver a cena em seu contexto.
"Não existe contato físico entre Nicole e Cameron. Não estavam nus na banheira", esclarece o estúdio.
No entanto, o escândalo foi descrito como um "pesadelo de propaganda" para um filme, que o estúdio promove como uma possível aspirante ao Oscar.
Este não é o primeiro escândalo que sofre este filme, cuja apresentação na mais recente edição do Festival de Veneza (Itália) se viu eclipsada por uma troca de declarações com outra de suas protagonistas, Lauren Bacall.
A veterana Bacall pôs em dúvida as declarações de alguns jornalistas quando descreveram Kidman, ganhadora de um Oscar por "As Horas", como "uma lenda".
"Não é uma lenda, é uma principiante. Por conta de que vem isso de lenda?", indagou Bacall, considerada pela crítica como uma das lendas vivas de Hollywood.
Estas numerosas controvérsias não podem esconder as críticas recebidas pelo filme, em geral desastrosas.
Parafraseando o título do filme, cuja tradução literal seria "Nascimento", a crítica vê com humor este filme "morto antes de nascer". "Mais controvertido que profundo", resume o jornal "The Washington Post".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.