Professores e alunos participam de seminário sobre Meio Ambiente

Atualizada em 27/03/2022 às 14h57

SÃO LUÍS - Foi aberto nesta terça-feira, 19, no auditório do Hotel La Ravardiere, o Seminário de Formadores II para professores e alunos.

O evento é organizado pelo Programa Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas e acontecerá e vai até sexta-feira (22). O seminário dá continuidade ao processo de desdobramento das ações de educação ambiental em todo o país, fortalecido com a realização da Conferência Nacional de Meio Ambiente, em 2003.

A abertura do Seminário de Formadores II conta com a presença do secretário da Educação do Maranhão, Altemar Lima; do secretário de Meio Ambiente, Otelino Neto; do secretário municipal de Educação de São Luís, Moacir Feitosa; da representante estadual do Ibama, Marluze Pastor; além de outras autoridades convidadas.

Durante a semana de atividades de capacitação está prevista a participação de 80 representantes das instituições de educação ambiental do estado, das secretarias estaduais de Educação e de Meio Ambiente, do Ibama estadual, das 17 diretorias regionais de ensino, da Universidade Federal do Maranhão, do Sindicato de Escolas Particulares do Estado, de professores da educação indígena, quilombolas, ONGs ambientalistas do Maranhão e do Conselho Jovem de Meio Ambiente do estado, que trabalharão na etapa de formação dos Formadores III, com a incumbência de criarem comissões de meio ambiente e qualidade de vida nas escolas.

Em âmbito nacional, o Programa Vamos Cuidar do Brasil com as Escolas teve, inicialmente, a participação direta de 16 mil escolas, onde seis milhões de pessoas entre estudantes, professores e membros das comunidades debateram temáticas ambientais. Além das escolas do ensino fundamental, participaram escolas indígenas, quilombolas, populações ribeirinhas, caiçaras, assentamentos, pescadores e portadores de necessidade especiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.