SÃO LUÍS - A Polícia não tem mais dúvidas de que a eleição de Codó, no Maranhão, foi fraudada, uma vez que pessoas portadoras de títulos falsos conseguiram votar em nome de outro eleitor no último dia 3 de outubro. O esquema foi descoberto no dia das eleições, a tempo de evitar que outras pessoas votassem com os documentos falsificados.
Após uma denúncia, a polícia chegou a um sítio na cidade de Codó, onde 18 pessoas foram presas em flagrante e 132 títulos falsos apreendidos. Eram essas pessoas que montavam o esquema de fraude e disseram estar a serviço da coligação “Codó para Todos”, cujo candidato a prefeito, Biné Figueiredo, saiu vitorioso.
A Coligação “Avança Codó” disse que pedirá a anulação do pleito. Após pagarem fiança de R$ 50, as 18 pessoas que participam do esquema de fraude foram soltas e responderão ao processo em liberdade.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.