SÃO PAULO - Às 7h32m, a cidade de São Paulo já tinha apurado 99,81% dos votos, o equivalente a 7,708 milhões de eleitores. José Serra soma 43,54% dos votos válidos. Marta Suplicy está com 35,84%, Maluf, 11,91% e Erundina, 3,96%. Os brancos somam 2,29% e os nulos, 4,39%. Faltam ser apuradas 32 seções, que somam 15.402 votos.
Diante do resultado, Serra e Marta agradeceram o apoio dos eleitores na noite deste domingo. Serra evitou comentar a discrepância entre as pesquisas, que apontavam empate entre ele e a petista, e o resultado parcial, que lhe dá sete pontos percentuais de vantagem:
- Ainda não foi apurado o último voto, temos que esperar. Queria agradecer bastante o povo de São Paulo, pelo apoio, agradecer as pessoas que encontrei por toda a cidade e nos deram energia. No segundo turno vamos trabalhar para que as maneiras de administrar a cidade possam ser confrontadas e o eleitor possa escolher consciente do que é necessário para reconstruir o futuro da cidade de São Paulo.
Marta também não quis comentar a vantagem de Serra na apuração parcial. Ela se disse feliz de ir para o segundo turno, e, ao ser perguntada se aceitará o apoio de Paulo Maluf (PP), disse que não vai discriminar eleitores.
- Quero agradecer a cada paulistano e paulistana que votou hoje, foi uma explosão de alegria na cidade. Agora é um segundo momento, uma segunda eleição. Não vou discriminar nenhum eleitor, nem da Doutora Havanir, nem do Paulinho, nem da Erundina, nem do próprio Serra.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.