SÃO LUÍS - O promotor de justiça eleitoral da Comarca de Barreirinha, Reinaldo Campos Castro Júnior, juntamente com o juiz eleitoral, Fernando Barbosa de Oliveira Júnior, se reúnem nesta quarta e quintas-feiras com lideranças religiosas e comunidade local para esclarecer sobre a importância do voto consciente.
A iniciativa faz parte do “Movimento em Rede Multiplicando o Voto Sem Preço”. Além do promotor e do juiz, dois professores da Universidade Federal do Maranhão também integram o movimento.
De acordo com o promotor de justiça, esse trabalho de conscientização vem sendo feito desde o início do mês de setembro. Por meio de palestras, eles conscientizam moradores de Barreirinhas e Santo Amaro sobre como votar em 3 de outubro. “Mostramos que a consciência não se vende”, explica.
Para o promotor de justiça, esse trabalho de conscientização da comunidade é uma forma de combater a corrupção eleitoral e o abuso do poder econômico. “Temos nos reunido com professores, lideranças religiosas e com os eleitores de uma maneira geral para realizar esse trabalho”, acrescentou.
No total, 11 povoados já foram visitados pelo promotor, juiz e pelos professores universitários, Helder Machado e Tetsuo Tsuji, que integram o movimento.
As informações são do Ministério Público Eleitoral.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.