Bacabal: Procurador recebe 20 títulos eleitorais suspeitos

Atualizada em 27/03/2022 às 14h58

Um pacote contendo 20 títulos e oito carteiras profissionais foi deixado na última sexta-feira, 24.09, na sede da Procuradoria Geral de Justiça em São Luís. Acompanhava o pacote uma carta anônima na qual o autor denunciava que os documentos estão sendo vendidos na cidade de Bacabal para eleitores falsos. O procurador-geral de justiça, Raimundo Nonato de Carvalho Filho, após verificar o conteúdo do pacote o remetendo imediatamente para o procurador regional eleitoral, Antônio Cavalcante. Na correspondência, pede que seja investigado o possível desvio de documentos.

“Dr. Raimundo Nonato esta é uma pequena quantidade de títulos eleitorais, que são vendidos em Bacabal, juntamente com carteiras de trabalho para eleitores falsos, todo restante foi enviado da mesma forma para os juízes Dr. Osmar e Dr. Nilo. O povo espera providência para essas eleições”, é a íntegra do bilhete encaminhado ao procurador-geral.

‘É preciso que essa denúncia seja investigada o mais rápido possível para garantirmos a lisura do processo eleitoral”, disse o procurador-geral. Ele disse que embora o pacote tenha viso sem o remetente e a carta seja anônima há necessidade de que a denúncia seja apurada em razão da gravidade dos fatos.

De acordo com o bilhete, os documentos eram vendidos a falsos eleitores em Bacabal, que recebiam, também uma carteira de trabalho. Os documentos estavam preenchidos e assinados pelos juízes eleitorais das 13ª e 66ª zonas eleitorais da comarca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.